terça-feira, 1 de setembro de 2009

desejos a um casal amigo










Espero que nessa nova fase que se inicia na vida de vocês, vocês possam se conhecer melhor, possam aprender a amar um ao outro a cada dia, possam aprender a lidar com os problemas.

Que vocês aprendam o gosto de ouvir uma boa música juntos, compreender a beleza de se passar um dia inteiro com a pessoa que se ama. Que aprendam, que nem sempre é preciso estar com a razão, que nem sempre a sua opinião tem que valer.

Aprendam que amor tem muito pouco a ver com autoritarismo, com cuidado excessivo. Compreendam que amar significa deixar o outro livre, significa cuidar na medida certa, nem excesso de protencionismo, nem desleixo. Virtude.

Espero que agora que vem o início de sua vida a dois que vc possa ter paciencia, pois assim como diria o Riobaldo do Grandes Sertões Veredas, "Deus é paciência, o resto é o diabo", que vc possa ter paz, alegrias, que as palavras que serão ditas possam ser palavras que tragam vida, palavras que ressuscite os mortos, que fortaleça os fracos.

Que vcs possam ser um. Realmente um. Uma mente, um só coração, um só objetivo. Mas ao mesmo tempo que vcs sejam dois. Pessoas singulares, que mantém sua individualidade, que não se anulem em prol do outro. Que não abram mão de seus valores.

E que vcs sejam muitos, que a vida de vcs sejam exemplo e se multiplique para todos aqueles que terão vcs como exemplo.

Esse é o meu desejo pra vcs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário